TENDA HOUSE

TENDA HOUSE

TENDA RETRÔ

Tenda Jovem, em mais uma edição do Tenda Retrô. Confiram!

CINE TENDA

CINE TENDA - Um filme especial para você, confira!

Ministração Domingo de Manhã - 24/05 - Luizinho

Tema: Ataduras na Libertação.

João 8:36 – “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

Nosso comportamento como cristãos que por muitas vezes é questionado pela sociedade está fortemente associado á áreas em nossa vidas que ainda permanecem atadas por algo que permitimos que nos dominem.

A palavra atadura advém do verbo atar que significa cingir ou ligar com laçado ou nó, amarrar, unir, vincular, prender, enlaçar, subjugar, embaraçar-se (Definições segundo dicionário Aurélio). Ao ver cada um desses sinônimos entendemos como nós somos presas fáceis de elementos, pessoas, espíritos e emoções que nos prendem impedindo uma vida com Deus com liberdade e santidade. Vamos então ver alguns tipos de ataduras para que Deus nos liberte das mesmas:

1- Atadura Espiritual

a- Do tipo demoníaca:


Lucas 13:10-16: “10 E ensinava no sábado, numa das sinagogas. 11 E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. 12 E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. 13 E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. 14 E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. 15 Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? 16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?”

Ezequiel 13:18-23: “18 E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Ai das que cosem almofadas para todas as axilas, e que fazem véus para as cabeças de pessoas de toda a estatura, para caçarem as almas! Porventura caçareis as almas do meu povo, e as almas guardareis em vida para vós? 19 E vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes em vida as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta a mentira? 20 Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis aí vou eu contra as vossas almofadas, com que vós ali caçais as almas fazendo-as voar, e as arrancarei de vossos braços, e soltarei as almas, sim, as almas que vós caçais fazendo-as voar. 21 E rasgarei os vossos véus, e livrarei o meu povo das vossas mãos, e nunca mais estará em vossas mãos para ser caçado; e sabereis que eu sou o SENHOR. 22 Visto que entristecestes o coração do justo com falsidade, não o havendo eu entristecido; e fortalecestes as mãos do ímpio, para que não se desviasse do seu mau caminho, para conservá-lo em vida. 23 Portanto não vereis mais vaidade, nem mais fareis adivinhações; mas livrarei o meu povo da vossa mão, e sabereis que eu sou o SENHOR.”

Esse tipo de atadura vem através de pratica de magia branca/negra e através de pecados contínuos, cedidos pelas tentações que nos fazem cada vez mais escravos e nos afasta de Deus.

b- Do tipo de ligaduras de impiedade, cuja solução é o jejum:

Isaias 58:6 – Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?”

2- Atadura Mental
- Não são demônios e nos impedem que caminhemos.
- O processo é: falo à creio à faço.

3- Atadura Emocional

a- Por falta de perdão:

Mateus 5:23-28 – “23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. 25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.”

Falta de perdão é uma atadura tão forte que em muitos casos gera conseqüências físicas. Muitas doenças hoje que não podem ser explicadas cientificamente, tem sua explicação espiritualmente. Falta de perdão causam ataduras físicas:

- O perdão é um mandamento;
- O perdão nasce no coração.

b- Por vínculos na alma:

1 Samuel 18:1 – “ E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.”

Existem relacionamentos, objetos ou até mesmo trabalhos que geram vínculos em nossa alma nos impedindo de exercer nossos compromissos e atividades corretamente. Atrapalham nossas vidas pois ficamos presos a determinada coisa.

c- Por laços de morte:

2 Samuel 22:5-6 – “5 Porque me cercaram as ondas de morte; as torrentes dos homens ímpios me assombraram. 6 Cordas do inferno me cingiram; encontraram-me laços de morte.”
Este tipo de atadura nos prende a um espírito de morte e depressão.


Identificando o tipo de atadura em nossas vidas, o próximo passo é buscar libertação para que possamos ter uma vida dentro da vontade de Deus, em liberdade e santidade!

FLYER EVANGELISMO/TENDA WEB
























Aí galera...a paz! Estou disponibilizando pra vocês a versão para web do flyer...para quem tem interesse em mandar para os amigos! Deus abençoe. Ótima semana!

Evangelização 23/05

























Ai galera! Flyer do dia 23/05...iremos nos encontrar na igreja ás 14h00, orar e passar as instruções para então sairmos para evangelizar na regiao de pirituba, próximo a igreja mesmo! Fiquem com Deus!





Ministração Domingo de Manhã - 17/05 - Lia

Tema: Vida Eterna

“28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” – Mateus 10:28.

Jesus Cristo estava ordenando que seus discípulos pregassem o evangelho, lhes deu essa orientação à cerca das perseguições que eles pudessem sofrer. Através dessa passagem, podemos ver que nosso corpo e alma podem ser destruídos no inferno.

“13 A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade. 14E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo. 15Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 16Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.” - I Timóteo 1:13-16.
Na passagem acima vemos um ensinamento de Paulo, à cerca da vida eterna. Jesus é o único ser Imortal e nossos corpos e almas são mortais, porem dependentes de Deus. Em Deus e através de seu Filho, temos vida eterna:

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” - João 4:14.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3


“5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.” – Hebreus 11:5. Aqui um exemplo de uma pessoa que não viu a morte. Enoque andou tanto com Deus, O agradara, que foi levado para com ele.

Elias é outro exemplo de homem de Deus que não viu a morte: "9 Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. 10 E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. 11 E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.” - II Reis 2:9-11.

Elias pediu que Eliseu fizesse um pedido antes de ser levado aos céus. Eliseu pediu que possuísse porção dobrada do Espírito que estava sobre Elias. Logo após, Elias foi levado aos céus em uma carruagem de fogo e nunca mais foi visto. Elias não experimentou a morte, esse é um exemplo de que em Cristo, temos vida eterna, não nesse mundo, mas vida eterna ao lado do Pai.

“27 E, chegando-se alguns dos saduceus, que dizem não haver ressurreição, perguntaram-lhe,
28 Dizendo: Mestre, Moisés nos deixou escrito que, se o irmão de algum falecer, tendo mulher, e não deixar filhos, o irmão dele tome a mulher, e suscite posteridade a seu irmão.
29 Houve, pois, sete irmãos, e o primeiro tomou mulher, e morreu sem filhos;
30 E tomou-a o segundo por mulher, e ele morreu sem filhos.
31 E tomou-a o terceiro, e igualmente também os sete; e morreram, e não deixaram filhos.
32 E por último, depois de todos, morreu também a mulher.
33 Portanto, na ressurreição, de qual deles será a mulher, pois que os sete por mulher a tiveram?
34 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
35 Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
36 Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
37 E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.” – Mateus 20:27-38.

Deus não é deus de mortos. É Deus dos vivos. Em Cristo temos vida eterna, no mundo, o diabo pode fazer perecer nosso corpo e nossa alma. Há uma analogia entre a filosofia pagã e a cristã de que possuímos imortalidade da alma. Nós possuímos sim, mas somente em Cristo. E em Cristo também temos algo para o corpo:

“42 Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. 43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 44 Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.” – I Corintios 15:42-44.

A bíblia relata que nosso corpo é mortal, mas a ressurreição do mesmo será para a imortalidade!

“53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” – I Corintios 15:53.

“16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16.

AMÉM!

E não percam, domingo de manhã continuaremos o estudo e começaremos a falar sobre o céu e o inferno! Semana abençoada galera! Fiquem com Deus. E não esqueçam, sábado que vem é nossa primeira saída evangelística! Estejam se preparando! Jejum e oração! Deus abençoe!

Ministraçao - Domingo de Manhã - 10/05 - João

Galera, resumão da palavra de ontem na sala de manhã. Foi bem corrida a palavra, muitas referencias bíblicas. Vale a pena conferir!
-
-
Tema: A presença de Deus

Embora sentida, não precisamos sentir a presença de Deus para ter certeza que Ele está conosco. A presença de Deus precisa ser crida.

Em Mateus vimos que a presença constante de Deus é uma promessa para nós:
“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco” - Mateus 1:23.

O Espírito Santo de Deus é consolador e está SEMPRE conosco:
“16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” – João 14:16-17.

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” – Efésios 1:13. Somos selados, marcados pelo Espírito Santo e nos tornamos filhos através da salvação. Somos selados pela Trindade: “21 Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, 22 O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” - II Coríntios 1:21-22.

A presença de Deus nos torna pertencentes a Cristo: “9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” – Romanos 8:9.

A presença de Deus é presente e será até o fim dos tempos: “20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” – Mateus 28:20.

“12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” – João 1:12-13. Quando recebemos a Jesus em nossas vidas, deixamos de ser apenas criaturas de Deus e passamos a ser Filhos de Deus. A partir daí, sua presença é sempre constante em nossas vidas.

Nada pode expressar melhor a presença de Deus do que o Seu amor e Sua bondade: “6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.” – Salmos 23:6.

“18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” – Mateus 28:18. A Jesus foi dado todo o poder, e Ele está em nós, por isso, temos em nós o poder e a autoridade da presença de Deus: “12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” – João 14:12.

“2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.” – João 17:2. Vemos neste versículo o poder de Deus e sua autoridade.

Voltando no antigo testamento:

“15 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado” – Genesis 28:15. Deus fez uma promessa a Jacó, promessa de que ele não estaria sozinho. Temos que saber que temos a segurança da presença de Deus à todo momento.

Nós somos como ovelhas. A ovelha é um animal frágil, não muito inteligente, desobediente mas obedece ao seu Pastor quando o reconhece. Assim somos nós, muitas vezes nos afastamos, somos desobedientes e acabamos nos machucando com diversas situações, mas Jesus Cristo é o grande Pastor que cuida de nós: “27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.” – João 10:27-29.

Jesus além de nos dar segurança com a sua presença, e nos guiar como um Pastor, também nos capacita com coragem: “9 E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; 10 Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. 11 E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.” Atos 18:9-11.

Deus nos conforta com Sua presença. Por mais que nos sintamos sozinhos, fracos, Deus cuida de nós e nos capacita. Nos protege contra o inimigo, nos dá paz e diz: NÃO TEMAS!
“10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isaias 41:10.

Que a misericórdia, a proteção e o amor de Deus esteja com vocês durante a semana! Que seja uma semana abençoada com muitas vitórias! Deus Abençoe!


Reunião JUC 09/05

A paz galera!

Só relembrando:

Dia 09/05 teremos reunião para discutirmos a segunda parte de como será a evangelização dia 23 etc. Nos encontraremos em frente a igreja às 17h00 e iremos para a casa do João e da Lia. Quem souber o caminho pode ir direto! Será um tempo muito bom de palavra, oração e é claro que não pode faltar a comunhão!
A sua presença é muito importante!

Fiquem com Deus! Tenham uma semana de vitórias!

Ministração Domingo de Manhã - 03/05 Ceia - João/Lia

Tema: Ventos Contrários

Marcos 6:45-51
45 E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.
46 E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar.
47 E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar e ele, sozinho, em terra.
48 E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante.
49 Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.
50 Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais.
51 E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados;


contrário
adj (lat contrariu) 1 Que é contra; que se opõe; antagônico; oposto. 2 Oposto em natureza ou caráter. 3 Diametralmente oposto. 4 Naturalmente oposto. 5 Diz-se da parte do corpo tomada, erradamente, como se fosse a que com ela forma par: Calçou o sapato no pé contrário. 6 Nocivo, prejudicial. 7 Desfavorável. 8 Desafeiçoado. 9 Impróprio, inconveniente.

• Antikeimai “ser contrário”, forma de anti, “contra” e keimai, “jazer”.

Gálatas 5:17
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

A vida cristã é como uma viagem pelo mar, de barco. É seguir sempre à frente, ir adiante e tem um destino seguro, porém é cheia de dificuldades.

Lições importantes:
- As dificuldades sempre acontecem durante a noite.
- As dificuldades acontecem sempre no “meio” ou após grandes milagres.
- As dificuldades levam-nos a pensar que estamos sozinhos e que Jesus não se importa conosco.

Tipos de ventos contrários:
Terrores que perseguem a alma humana - “Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha felicidade.” (Jó 30:15)

Iniqüidades cometidas pelo povo de Deus - “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” (Is 64:06)

Falsas doutrinas - “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Ef 4:14)

A vida cristã é agitada como uma viagem de barco e ás vezes há muitas tempestades, mas ela é sempre marcada pelos milagres de Deus em meio a essas tempestades! E por mais que possamos nos sentir sozinhos, ou sem direção, ou até mesmo não conseguir enxergar, Jesus está sempre por perto e tem muito cuidado para com os seus filhos!

Em...
Marcos 45:46 - Jesus ora por nós, intercede por nós em meio às nossas tempestades, nossos problemas.
Marcos 45:48 - Jesus vê as nossas dificuldades, e vem ao nosso socorro no tempo certo, no Seu tempo certo.
Marcos 45:49 - E Ele vem mesmo sem ser reconhecido.
Marcos 45:50 - Jesus revela sua verdadeira identidade.
Marcos 45:51 - Jesus entra no barco e a tempestade cessa!


Salmos 107: 23 - 30
“23 Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas, 24esses vêem as obras do Senhor e as suas maravilhas no profundo. 25 Pois ele manda, e se levanta o vento tempestuoso, que eleva as suas ondas. 26 Sobem aos céus, descem aos abismos, e a sua alma se derrete em angústias. 27 Andam e cambaleiam como ébrios, e esvai-se-lhes toda a sua sabedoria. 28 Então, clamam ao Senhor na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias. 29 Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas. 30 Então, se alegram com a bonança; e ele, assim, os leva ao porto desejado. "

Nossa caminhada com Deus é coberta por ventos contrários. O inimigo faz de tudo para nos desanimar, nos tentar, nos derrubar. Todos passam por dificuldades, nós cristãos não somos exceção, mas o que nos diferencia é que temos a Jesus que vê as nossas dificuldades e temos ao Espírito Santo que intercede por nós ao Pai com gemidos inexprimíveis (Rm. 8:26). Temos depois da tempestade a brisa suave, a paz, que apenas Deus pode nos dar!
É difícil remar contra o vento sozinho, mas lembrem-se, nós não estamos sozinhos!

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Com Cristo no nosso barco, ele não pode afundar!
-
-
-
:::: Não esqueçam pessoal, sábado agora (09/05) teremos nossa reuniao na casa da lia novamente. Nos encontraremos na igreja as 17:30. Nao deixem de ir, vai ser um tempo mto bom, edificante, e de comunhão é claro!
Boa semana, repleta de bençãos pra vocês galera! Não deixem de orar e buscar! Fiquem com Deus! ::::